Translate

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A preparação - Parte I

Quando eu comecei a correr, tinha poucas pretensões, na verdade, muito poucas, meu único objetivo era sair da inércia e comprovar a mim que eu era capaz, 3 anos e 6 meses depois, estou me preparando para uma Maratona. Isto é tão surreal pra mim que somente vou acreditar quando estiver lá. Bem, após ter aceitado o desafio do Vagner (que em minha opinião é muito mais louco que eu, em se tratando de auto-desafios), iniciamos a nossa preparação.

Se preparar para uma maratona não é nada fácil, os maratonistas costumam dizer que o problema não é a corrida em si e sim os treinos. Imagine isto para alguém que já passou dos 30, está acima do peso e nunca foi lá grande coisa como corredora, esta sou eu. Bem, meus limites eu conheço, então, o que podemos fazer é treinar para superá-los, eu e o Vagner. Quando tomamos a decisão estávamos há 10 meses da Maratona, iniciamos nossa preparação através de dieta e treinos de corrida, o Vagner está obtendo muito mais resultado que eu, um pouco pela disciplina, mas estou me esforçando também. Está em nossos planos corrermos as seguintes provas neste ano:

Corrida Distância
Circuito das Estações 2014 - Etapa Outono 5 km
Circuito das Estações 2014 - Etapa Inverno 10 km
31ª Maratona de Porto Alegre 21km
Nigth Run 2014 - Etapa Marte 10 km
Mizuno Half Marathon - Etapa Porto Alegre 21 km
2ª Etapa Circuito Subway Day Run 16km
Circuito de Corridas Caixa - Etapa Porto Alegre 10km
Track&Field Run Series - Iguatemi Porto Alegre 10km

Além destas provas estamos correndo de 3 a 4 vezes na semana, sendo que nos finais de semana, corremos longão.

Não vai ser fácil manter este ritmo até o final do ano, mas estamos muito motivados com nosso desafio, devagarinho chegaremos lá!!!

Um comentário: