Translate

sábado, 3 de maio de 2014

Correr é desafio, auto-desafio constante


Correr é uma arte, a arte de fazer seu cérebro convencer seu corpo de que é possível, as pessoas que correm muitos km sempre dizem que tudo está muito vinculado a mente, no final é ela que irá te coordenar.
Com certeza a preparação física faz muita diferença, mas o cérebro envia os comandos, é ele que precisa ser convencido, antes de dizer para o restante do corpo que é possível.
Distâncias longas te fazem pensar "o que estou fazendo aqui?", comigo, isto acontece toda a vez que corro, no início e no fim da corrida, é o corpo reclamando e eu dizendo que é possível que dá.
Ao final de cada corrida, o sentimento recompensa, a sensação é incrível. Quem corre sabe bem do que eu estou falando, se você não corre experimente, se deixe envolver, se permita, o começo é difícil, sempre, muitas vezes o meio e o fim também, mas o depois é inexplicável, terminar uma prova para a qual você se preparou é algo tão incrível que só vivendo pra saber. O vídeo abaixo demonstra exatamente o que sinto e explica: "Por que você corre?" 




Nenhum comentário:

Postar um comentário